MENU

Homem é detido com capivara e cobra em ônibus no interior de SP

Homem é detido com capivara e cobra em ônibus no interior de SP

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 3:31

Filhote de capivara foi encontrado em caixa de

papelão (Foto: Reprodução/ TV Tem)

  Um homem de 29 anos foi detido neste domingo (27) depois de ser flagrado pela Polícia Ambiental com filhotes de capivara e de cobra coral dentro de um ônibus de Sorocaba, no interior de São Paulo. O técnico em lubrificação nega que planejasse vender os bichos. Ele disse que ia levá-los para o Zoológico Quinzinho de Barros, na cidade.

O filhote de capivara, com poucos meses de vida, estava em uma caixa de papelão dentro de uma sacola. Na sede da Polícia Ambiental, o animal ganhou um espaço maior e mais arejado. Já o filhote de cobra coral estava preso em uma garrafa plástica.

O técnico em lubrificação seguia em um ônibus coletivo para o centro de Sorocaba. Após uma denúncia anônima, foi detido pela Polícia Ambiental.

Os policiais foram até a casa do homem, localizada na zona rural de Sorocaba, porque havia uma denúncia de que ele mantinha outros animais em cativeiro, mas a polícia não encontrou nada. O técnico vai responder em liberdade por crime ambiental. Ele foi multado em R$ 1 mil. Os animais foram entregues ao zoológico de Sorocaba.        

veja também