Homem é indiciado por vender documentos para visto americano

Homem é indiciado por vender documentos para visto americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Um homem de 35 anos foi indiciado nesta quarta-feira (2) suspeito de fornecer documentos falsos para pessoas que desejavam obter o visto de entrada nos Estados Unidos. As investigações chegaram ao homem depois que duas pessoas apresentaram documentação falsa durante entrevista para solicitação de visto no Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

A negociação era feita na região de Santo Amaro, nas proximidades do consulado. O homem que oferecia o pacote cobrou de um dos clientes um adiantamento de R$ 2 mil. Outro pagamento de R$ 4 mil ia ser feito caso o solicitante obtivesse o visto. As duas pessoas que compraram o pacote, uma do Rio Grande do Sul e outra de Minas Gerais, também foram indiciadas. Os clientes ficaram sabendo dos serviços do falsário por meio de indicação.

A operação foi resultado de uma ação conjunta do Departamento de Combate à Fraude do Consulado dos EUA e da Polícia Civil de São Paulo, que investigam quadrilhas especializadas em fraude de documentos.

Histórico

Este é o quinto caso de 2011. Em 2010 foram registrados 36 prisões ou indiciamentos devido a fraudes na documentação apresentada ao consulado.

No final de 2009, autoridades brasileiras e norte-americanas desmantelaram uma quadrilha internacional que fraudava o sistema de concessão de vistos para trabalho temporário nos EUA (visto H2B) desde 2002. A operação foi batizada de Anarquia. Onze pessoas foram presas em quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições