Homem é preso pela oitava vez ao tentar aplicar golpe

Homem é preso pela oitava vez ao tentar aplicar golpe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos, acusado de aplicar pelo menos 15 golpes de estelionato em pecuaristas e proprietários de açougues em Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, ele já foi detido sete vezes, sempre pelo menos crime, e estava em liberdade condicional. Na quarta-feira (18), o acusado foi flagrado quando tentava enganar o proprietário de uma casa de carnes, no bairro Jardim Aeroporto.

De acordo com a polícia, o dono do açougue desconfiou da oferta feita pelo homem e resolveu acionar os políciais da delegacia que fica próxima ao bairro. O acusado foi preso em flagrante.   Os golpes eram feitos sempre da mesma maneira. Segundo a polícia, o acusado ligava para a vítima, dizia que era criador de gado e tinha alguns bezerros para vender. Na proposta, ele oferecia preços mais baixos e negociava o pagamento para o dia que fosse feita a entrega dos animais.

Ainda segundo a polícia, poucos dias depois, o homem ligava para a vítima e dizia que a esposa tinha falecido. O golpista pedia um adiantamento do pagamento, alegando que teria que arcar com as despesas do velório. A vítima caía no golpe e depositava parte do dinheiro.

Sempre com o mesmo golpe, ele chegou a conseguir R$ 8,5 mil de um pecuarista de Campo Grande. Nesta semana, outra vítima, um produtor de Sidrolândia, fez um depósito de R$ 2,8 mil para o golpista.

A Polícia Civil informou que o acusado sempre se identificava com um nome falso e fornecia números de contas bancárias de terceiros, que pedia emprestado para outras pessoas. Por isso, muitas vezes não era descoberto.

O golpista está preso na 7ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, e deve responder por mais um crime de estelionato e outro por tentativa de estelionato.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições