Hospital interditado em Friburgo deve reabrir em 10 dias, diz diretor

Hospital interditado em Friburgo deve reabrir em 10 dias, diz diretor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Hospital São Lucas, um dos maiores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fechado desde a semana passada, deve ser reaberto em dez dias. A previsão é do diretor da unidade, Hebson Deslandes. Os pacientes foram transferidos depois que um deslizamento de terra atingiu o prédio anexo.

Segundo ele, apenas o prédio atingido, onde funcionavam a farmácia e a pediatria, será demolido. Nos escombros, um funcionário que trabalhava no momento da chuva forte segue desaparecido.

De acordo com o hospital, a unidade atende mais de 20 mil usuários e a ideia é que tenha serviços como os de cardiologia e o centro cirúrgico sejam restabelecidos o quanto antes para ajudar no atendimento à população.

Mais de 670 mortos

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam, na madrugada desta terça-feira (18), as buscas por vítimas das chuvas nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O número de mortos na região passa dos 670.   A Região Serrana recebeu o reforço de 700 militares de SP, MG e RS. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), são militares especializados na construção de pontes móveis.

Os prefeitos das cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo se encontraram nesta segunda-feira e lançaram um um consórcio pela reconstrução das cidades .

Maior tragédia da história

Esta já é a maior desastre natural da história Brasil . O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram. Relembre outras tragédias .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições