Ideli descarta vitória de Dilma no 2º turno em SC

Ideli descarta vitória de Dilma no 2º turno em SC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A senadora Ideli Salvatti afirmou nesta sexta-feira (28) durante avaliação do segundo turno da disputa presidencial, que o PT de Santa Catarina não está fazendo um "prognóstico de vitória" da candidata Dilma Rousseff sobre o adversário José Serra (PSDB) no Estado.

Ideli, que coordena a campanha da petista junto às lideranças catarinenses, reconheceu que uma vitória sobre o tucano no segundo turno em Santa Catarina seria "difícil". Mesmo assim, ela destacou que as adesões da última semana à campanha de Dilma podem contribuir para melhorar o desempenho da candidata governista.

"Não estamos fazendo um prognóstico de ganhar o segundo turno, mas a votação de Dilma aumentará significativamente", afirmou.

As adesões e os atos de campanha realizados esta semana, segundo avaliação da senadora, demonstrariam que Dilma pode ter a votação ampliada no Estado. Ela garantiu que um terço dos 293 prefeitos catarinenses estariam trabalhando na campanha petista.

"Foi uma sucessão de fatos extremamente agregadores e que deixa a coordenação muito satisfeita. Tivemos reunião com os prefeitos na segunda-feira e encontro com Michel Temer com mais de 500 apoiadores", disse. "A visita do presidente Lula à Itajaí também demonstrou o carinho do Governo Federal com Santa Catarina".

No primeiro turno, Serra venceu Dilma por 255 mil votos de diferença em Santa Catarina. Dos dez maiores colégios eleitorais do Estado, a petista venceu em apenas dois: Chapecó e Jaraguá do Sul. "Com essas manifestações de apoio, acreditamos que Dilma poderá aumentar de forma expressiva a sua votação no estado, o que irá contribuir para a sua vitória", afirmou.

Por: Fabrício Escandiuzzi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições