IML diz que é precipitado apontar causa da morte da menina Joanna

IML diz que é precipitado apontar causa da morte da menina Joanna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O chefe do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, Frank Perlini, afirmou ao iG nesta segunda-feira que ainda não é possível apontar a causa da morte da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos. O jornal O Globo de hoje divulgou reportagem em que o IML chegou à conclusão de que a criança morreu de meningite causada pelo vírus da herpes.

, Porém, segundo Perlini, apesar da meningite estar confirmada, é precipitado dizer que Joanna morreu por causa da doença, já que por pelo menos dois meses ela foi medicada com antibióticos. Além disso, o IML ainda depende de exames complementares que só devem ficar prontos em uma semana.

Na reportagem, o jornal informa que o laudo do IML não cita conclusões sobre os hematomas ou as queimaduras nas nádegas de Joanna. A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima investiga a possibilidade de maus tratos e erro médico cometidos contra a menina.

Joanna morreu no mês passado após passar quase um mês em coma no Hospital Amiu, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Antes, ela foi atendida pelo estudante de medicina Alex Sandro da Silva Cunha, que está foragido, no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, zona oeste. Na ocasião, a criança apresentou quadro de convulsões.

A mãe de Joanna, a médica Cristiane Cardoso Marcenal Ferraz, acusa o pai da menina, o técnico judiciário André Rodrigues Martins, de maus tratos. Já ele diz que não foi informado sobre as convulsões da filha, nem que ela tomava medicamentos controlados. O casal disputava na Justiça a guarda da criança desde seu nascimento.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições