Incêndio no Mercado São Sebastião está controlado, dizem bombeiros

Incêndio no Mercado São Sebastião está controlado, dizem bombeiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

O incêndio no Mercado São Sebastião , na Penha, Zona Norte do Rio, foi controlado, segundo informou o quartel do Corpo de Bombeiros do bairro na manhã desta quinta-feira (22). Ninguém ficou ferido. As equipes fazem agora o trabalho de rescaldo, para assegurar que não surjam novos focos do fogo. As chamas, que começaram na tarde de quarta-feira (21), foram combatidas por equipes de cinco quartéis . Por causa do vento forte que atingiu a cidade, o trabalho das equipes foi dificultado. Segundo a Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS), algumas pessoas perderam seus imóveis devido ao incêndio. A secretaria também informou que uma equipe foi para o local e irá fazer um cadastro das famílias que perderam as casas, ao redor do mercado. Ainda segundo a Secretaria, as pessoas que não têm para onde ir, serão encaminhadas para um abrigo.

Moradora perdeu a casa

A dona de casa Michele Rodrigues Vieira, de 22 anos, que mora na Rua da Batata, perto do local do incêndio, acredita que o fogo tenha começado no lixo . No local, há várias casas ao redor do mercado.

Moradora diz que perdeu tudo no incêndio

(Foto: Carolina Lauriano/G1)

  Segundo ela, e também outros moradores, não há coleta de lixo na região e, por isso, a prática de juntar o lixo e queimar é comum.

“Essa não é a primeira vez que isso acontece. Há dois meses também teve fogo aqui. Mas dessa vez queimou tudo, eu perdi tudo”, disse ela na quarta-feira, afirmando que ainda outras três casas teriam sido atingidas.

Procurada pelo G1 , a assessoria da Comlurb informou, por meio de nota, que "a coleta domiciliar na Comunidade do Mandacaru é realizada às terças, quintas e sábados. E segundo informações do próprio Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o fogo começou porque existiam pallet de madeira depositados irregularmente no logradouro público. Mais precisamente, na Rua da Batata".

A também dona de casa Cláudia dos Reis, de 36 anos, estava com os seis filhos na hora em que o fogo chegou em sua casa. "Não sobrou nada, nem documentos", disse ela, em frente às cinzas do que sobrou do barraco onde vivia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições