Interior adere ao O POVO no Enem

Interior adere ao O POVO no Enem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Aulões, visitas ao laboratório de informática e blog com questões simuladas. A criatividade de alunos e professores do Interior parece não ter limite quando se trata de usar os recursos pedagógicos do projeto “ O POVO no Enem 2010”, uma parceria da Fundação Demócrito Rocha (FDR) e do Colégio 7 de Setembro que já conta com mais de 64 mil pessoas inscritas de todo o Ceará e até mesmo de outros estados. O material é entregue gratuitamente aos alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual.

Na Escola Beni Carvalho, no município de Aracati, distante 150 quilômetros da Capital, os estudantes têm hora marcada com os professores para acessar o site do projeto (enem.fdr.com.br). Lá, eles podem assistir às vídeoaulas e resolver as questões dos simulados. A motivação é grande. O diretor do colégio, Hélio Rodrigues, revela que cerca de 95% dos alunos do 3º ano do ensino médio da Beni Carvalho se inscreveram para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro.

O professor Jozildes Lima, de Matemática, realizou em junho um aulão com seus estudantes. Os exercícios saíram do fascículo 2 do projeto. Novas aulas estão programadas para as próximas semanas. “Temos acesso agora a questões mais contextualizadas, no modelo Enem. Isso ajuda até na aplicação das provas regulares. Alguns colegas estão adaptando as questões dos fascículos em suas avaliações”, afirma.

Jozildes mantém um blog voltado exclusivamente para testes e questões de Matemática. A postagem mais recente é a de um simulado do exame nacional. Adivinha de onde vieram algumas das questões? “Eu adaptei dos fascículos e fiz na linha do Enem. Estamos trabalhando dentro de nossa realidade”, explica.

Crede 10

A 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Russas, onde está localizada a Escola Beni Carvalho, é uma das mais atuantes no que diz respeito à participação no “ O POVO no Enem 2010’. As inscrições somam cerca de 92% do total de alunos matriculados no 3º ano.

Supervisora da 10º Crede, Luma Andrade informa que 22 das 26 escolas daquela área adotaram o material. “Orientamos os professores a conhecer o conteúdo para que possam acompanhar os alunos. Muitos deles não têm acesso à internet, então isso é feito na escola”, disse.

SERVIÇO

O POVO no Enem 2010:

Dúvidas sobre o conteúdo do curso podem ser encaminhadas a um grupo de tutores por meio de dois e-mails: [email protected] e [email protected].

As novidades sobre o Enem 2010 podem ser acompanhadas pelo twitter @opovonoenem2010.

Quatro simulados, com 180 questões cada, estão à disposição dos inscritos no projeto.

Na próxima terça, circula o fascículo 13, com conteúdo de Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

NÚMEROS

64

MIL PESSOAS ESTÃO INSCRITAS NO PROJETO O POVO NO ENEM. A PARCERIA É ENTRE A FDR E O 7 DE SETEMBRO  

Postado por: Thatiane de Souza 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições