Investigado por morte de prefeito entra com pedido de habeas corpus

Investigado por morte de prefeito entra com pedido de habeas corpus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A defesa do ex-secretário de Habitação de Jandira Wanderley Aquino entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta segunda-feira (20). Aquino está preso Carapicuíba, na Grande São Paulo, por crime contra a administração pública. Por causa da acusação, ele foi exonerado do cargo que ocupava. Aquino também é investigado pela morte prefeito de Jandira, Braz Paschoalin, que foi assassinado no dia 10 deste mês.

Segundo o advogado Mauro Otávio Nacif, que representa Aquino no caso das investigações da morte de Paschoalin,seu cliente era muito amigo do prefeito e não tinha razões para matá-lo. ”Realmente houve comentários de que ele não gostava do prefeito. Essa prisão temporária, por 30 dias, é baseada nisso. Não há uma carta, alguém que esteja acusando o secretário. Nem os homens detidos por suspeita de matar o prefeito o acusam. Há suposições, fofocas”, disse Nacif.   Procurado pelo G1 , o TJ-SP afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não poderia comentar o caso porque ele está sob segredo de Justiça.

Morte de prefeito

Segundo a polícia, Aquino pode ter ligação com os quatro homens presos até agora por suposto envolvimento no crime. Em depoimento à polícia, testemunhas teriam dito que Aquino estava intimidando parentes do prefeito e funcionários da prefeitura. Segundo a investigação, antes e depois do assassinato do prefeito, os suspeitos presos falaram ao telefone com pessoas próximas ao secretário. Foram identificadas ainda muitas ligações para ramais da prefeitura usados pelo secretário.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições