Jovem sequestrado há 17 dias é libertado na Zona Sul de SP

Jovem sequestrado há 17 dias é libertado na Zona Sul de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Um jovem de 21 anos foi libertado nesta terça-feira (19) do cativeiro onde foi mantido refém por 17 dias na Favela Alva, Zona Sul de São Paulo. O rapaz, filho de um empresário de autopeças de São Bernardo do Campo, no ABC, ficou todo o tempo sem poder ver a luz do dia.

Foram quase duas horas de buscas para localizar o cativeiro. O quarto onde ele ficou tinha cama, geladeira e televisão. O local foi encontrado depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima.

Nove policiais participaram das buscas. A polícia teve dificuldade pois a região tem muitas vielas e barracos parecidos. “A porta estava aberta, nós adentramos. A vítima se emocionou bastante. Abraçou um dos policiais, começou a chorar. Até tivemos que acalmá-la”, explicou o tenente da PM Rafael Cavalari.

Um homem de 25 anos que tomava conta do cativeiro quando a PM chegou foi preso. Ele estava com uma pistola e já era procurado pela polícia. Em agosto, saiu do presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, para passar o Dia dos Pais em casa e não voltou.

A família está com medo de aparecer. Um parente conta como foram os dias de desespero. “Diziam que se a família do menino não arrumasse o dinheiro, que eles iam retaliá-lo, cortá-lo”, afirmou.

O rapaz foi sequestrado em São Bernardo do Campo. "Dois indivíduos desceram armados de um veículo e fizeram com que ele passasse para o banco de trás do veículo dele. No dia seguinte, o veículo da vítima foi localizado aqui na Zona Sul de São Paulo. Logo em seguida houve contato dos sequestradores com a família exigindo resgate", explicou o delegado Mitiaki Yamamoto.

"Nós solicitamos para todas as pessoas que saibam de casos de sequestro para que avisem a polícia, porque pagar o resgate não significa ter o seu ente querido de volta", disse o delegado. A polícia ainda procura outros criminosos que também participaram do sequestro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições