Juíza tem 10 dias para dar explicações sobre inquérito do caso Eliza

Juíza tem 10 dias para dar explicações sobre inquérito do caso Eliza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O desembargador Hélcio Valentim, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), estipulou um prazo de dez dias, a partir desta segunda-feira (2), para que a juíza da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, apresente informações sobre o inquérito do desaparecimento e suposta morte de Eliza Samudio.

Depois desas explicações, uma comissão vai analisar se o processo deve mudar de comarca – de Contagem para Vespasiano. O pedido de "transferência" foi feito pelo advogado de defesa do goleiro Bruno de Souza e outros cinco envolvidos no crime, Ércio Quaresma. De acordo com o inquérito policial, Eliza Samudio foi morta em Vespasiano e não em Contagem. Segundo o artigo 70 do Código Penal, a competência de julgar um crime é determinada pelo lugar em que ele aconteceu.

O advogado criminalista e presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Adilson Rocha, se aceita a mudança de comarca, os mandados de prisão expedidos pela juíza de Contagem serão anulados. Rocha explica ainda que seria competência da Justiça de Vespasiano decretar a prisão preventiva ou de oficio de todos os suspeitos presos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições