Júri de acusado de mandar matar pró-reitora da UFMT começa nesta 5ª

Júri de acusado de mandar matar pró-reitora da UFMT começa nesta 5ª

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A pró-reitora e os dois servidores foram assassinados a tiros no dia 27 de

novembro de 2007. (Foto: Reprodução/TVCA) Será realizado na manhã desta quinta-feira (10) o júri popular do servidor público federal acusado de ser o mandante do assassinato da pró-reitora e de outros dois servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em novembro de 2007, na cidade de Rondonópolis, a 210 km de Cuiabá.

O servidor público Jorge Luiz Tabory, enfrentará o júri a partir das 9h [horário de Mato Grosso]. O julgamento será presidido pela juíza,Tânia Zucchi de Moraes, no Tribunal do Júri da Comarca do município.

O caso

Os assassinatos ocorreram na noite de 27 de novembro de 2007, quando o professor de zootecnia Alessandro Fraga, de 33 anos, e o prefeito do campus, Luiz Mauro Pires Russo, de 44 anos, chegavam de carro na casa da pró-reitora Soraiha Miranda de Lima, de 41 anos. Eles foram mortos a tiros, por volta das 23h.

A denúncia apontou que Jorge Tabory ofereceu R$ 3 mil ao amigo dele, o lavador de carros Jaeder Silveira dos Santos, para matar a pró-reitora. Jader dos Santos é réu confesso e já foi condenado pela Justiça em dezembro de 2008 a mais de 29 anos de prisão. Ele acusa o empresário de ser o mandante do crime. A motivação do crime, segundo as investigações da Polícia Federal, seria a tentativa de suspensão do contrato do lava-jato pela pró-reitora.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições