Justiça condena acusado de matar o patrão e o filho de 9 anos em MT

Justiça condena acusado de matar o patrão e o filho de 9 anos em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

A Justiça condenou nesta segunda-feira (6) o funcionário Josmar Marques Dias, a 26 anos de prisão, pelo assassinato do proprietário de uma fazenda em que trabalhava e de uma criança de nove anos de idade, em Paranatinga, a 373 km ao sul de Cuiabá. Marques trabalhava na fazenda de Marcelo Afonso Santiago e foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) pelo juiz da Comarca de Paranatinga, Hugo José Freitas da Silva. O crime ocorreu em 19 de dezembro de 2007.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, o funcionário invadiu a residência e roubou armas, uma moto, um cheque no valor de R$ 600 e outro valor em dinheiro, utilizados para abastecer o veículo em que estava quando tentou fugir.

Josmar Marques sabia que o patrão possuía armas em casa e com o intuito de roubá-las para vender, aproveitou o momento em que Marcelo não estava. Quando saía da residência, com uma carabina na mão, percebeu que o proprietário da fazenda retornava. O acusado esperou que ele entrasse na casa e, da janela da cozinha, atirou duas vezes, sendo que um dos disparos atingiu Marcelo Afonso.

O filho da vítima, Salustiano Henrique Schneider Santiago, de apenas 9 anos, foi até a cozinha e encontrou o pai caído no chão.

O menino disse ao acusado que iria até o vizinho buscar ajuda. Temendo que o crime fosse descoberto, Josmar Dias disparou um tiro contra a cabeça da criança. Depois dos assassinatos, o réu retornou ao quarto, pegou o restante das armas, um valor em dinheiro que estava com a vítima e a moto. Ele foi preso em flagrante no mesmo dia e confessou o crime.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições