Justiça condena acusados de assaltar joalheria em shopping de SP

Justiça condena acusados de assaltar joalheria em shopping de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Joalheria Tiffany foi assaltada em maio do ano

passado (Foto: Reprodução/TV Globo)

  A Justiça de São Paulo condenou os cinco acusados de assaltar a joalheria Tiffany, do Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo. O crime ocorreu em maio do ano passado. De acordo com a decisão do juiz Antonio Carlos de Campos Machado Junior, da 19ª Vara Criminal, os réus não poderão recorrer da decisão em liberdade. A condenação aconteceu no dia 10 de junho, mas só foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta quinta-feira (16).     Segundo a denúncia, dois irmãos e mais três comparsas armados roubaram 72 peças de joias de ouro e diamantes pertencentes à joalheria, causando prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão.

Dois dos acusados foram condenados a seis anos e oito meses de reclusão; outros dois a seis anos ;e o quinto acusado a cinco anos e quatro meses de reclusão.

A Justiça absolveu o dono do carro usado no crime, pois não ficou comprovado o envolvimento dele no assalto. O proprietário do veículo alegou que dois indivíduos em uma motocicleta o roubaram.

Prisões

No início desta semana, a polícia prendeu cinco suspeitos de envolvimento na receptação das joais roubadas na loja da Tiffany do Shopping Cidade Jardim. As prisões ocorreram na Zona Leste de São Paulo, entre a segunda (13) e terça-feira (14).

Segundo o diretor do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), Nelson Silveira Guimarães, das 216 peças roubadas na ocasião, 37 foram recuperadas com as prisões e apreensões. Anteriormente, por ocasião da prisão da receptadora de joias roubadas, uma chinesa, de 35 anos, em fevereiro deste ano, outras 31 peças já tinham sido recuperadas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições