Justiça determina transferência de acusado de agressão em livraria

Justiça determina transferência de acusado de agressão em livraria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A 1ª Vara do Júri de São Paulo determinou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) a transferência do professor Alessandre Fernando Aleixo para um manicômio judiciário. Aleixo é acusado de agredir o designer Henrique de Pereira Carvalho com um taco de beisebol na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em dezembro de 2009. O jovem morreu em outubro deste ano após passar dez meses internado.

A determinação foi feita na última quinta-feira (4), segundo o Tribunal de Justiça. O despacho recomenda “especial cautela e atenção, especialmente a partir do que consta de relatório psiquiátrico dando conta de que o réu apresenta ‘alta periculosidade para terceiros’, sendo portador de esquizofrenia paranoide, e teria interrompido voluntariamente o uso da medicação psicoativa na unidade em que se encontra recolhido”.

A decisão da transferência ocorreu em agosto deste ano, após audiência em que Aleixo foi ouvido. O processo foi suspenso após o Ministério Público solicitar a realização de um exame de incidente de insanidade mental do agressor no Instituto Médico-Legal (IML). Ele já estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros.

Até as 9h desta segunda-feira (8), a Secretaria da Administração Penitenciária ainda não havia informado se a transferência já tinha sido realizada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições