Justiça Eleitoral desaprova contas de campanha de Maluf

Justiça Eleitoral desaprova contas de campanha de Maluf

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) desaprovou, por 4 votos a 3, as contas da campanha eleitoral de 2010 apresentadas pelo deputado federal Paulo Maluf (PP). O julgamento foi desempatado pelo presidente do órgão, Walter de Almeida Guilherme.

Maluf ainda pode recorrer da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com o processo, as contas de Maluf não registraram serviços prestados por uma empresa de confecção de placas adesivadas. As irregularidades dizem respeito à empresa Artzac, remunerada com R$ 168.650 por serviços prestados à campanha.

A empresa admitiu inicialmente ter prestado o serviço a Paulo Maluf, mas depois mudou sua versão e afirmou que a contratante foi a empresa de materiais de construção civil Eucatex. No julgamento, porém, foi considerado que a existência de três notas fiscais emitidas em datas diferentes mencionando Maluf indicava que não houve erro na emissão das notas.

A assessoria de Maluf afirmou que a defesa do deputado ainda não foi notificada sobre o caso, mas que deverá recorrer da decisão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições