Justiça Eleitoral é ''compreensiva'', segundo Gilmar Mendes

Justiça Eleitoral é ''compreensiva'', segundo Gilmar Mendes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira que a Justiça Eleitoral é muito ''compreensiva'' com representantes dos governos federal e estaduais que desrespeitam a legislação.

''Eu tenho a impressão de que nós somos muito rigorosos em relação aos prefeitos e aos vereadores e já somos muito mais compreensivos em relação ao governador e às autoridades federais. É preciso que a Justiça Eleitoral tenha um único critério'', disse.

Mendes fez a declaração depois que jornalistas pediram a ele que comentasse a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de sua candidata à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), e do candidato do PSDB ao cargo, o ex-governador paulista José Serra, em eventos que contaram com financiamento público.

Lula e Dilma estiveram em eventos do Dia do Trabalho promovidos por centrais sindicais que receberam verba de estatais como Banco do Brasil e Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Já Serra, compareceu a encontro realizado por uma igreja evangélica em Santa Catarina que contou com repasses do governo daquele estado e da prefeitura de Camboriú, ambos administrados por tucanos.

Por Fábio Amato

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições