Durante a eleição do melhor pastel de São Paulo , nesta segunda-feira (22), o prefeito da capital, Gilberto Kassab (PDS), confirmou a reabertura da Feira da Madrugada para a próxima sexta-feira (26). De acordo com ele, o comércio que funciona nas madrugadas no centro da capital paulista poderá retornar às atividades no final da noite de sexta e início da madrugada de sábado (27).
- Não é previsão, é um compromisso com os comerciantes da área. Nós fizemos uma reunião para tranqüilizá-los e para que eles pudessem planejar suas atividades. Nós definimos que [a abertura] será de sexta para sábado.
Segundo o prefeito, até o último domingo (21), foram apreendidas 2,5 milhões de mercadorias pirateadas na região.
- É um número que impressiona muito. Por si só ele mais do que justifica a continuidade de uma fiscalização muito rigorosa para evitar que continuemos a ter a comercialização de produtos piratas.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana realiza uma operação para fiscalizar a feira, que está fechada desde o dia 6 de agosto. Já foram fiscalizados pelo menos 2.700 boxes e, ao todo, 300 agentes de vários órgãos da prefeitura trabalham na operação, a 22ª realizada no local.
Durante a fiscalização, cerca de 40 estrangeiros em situação irregular no país foram identificados. A maioria de origem asiática. De acordo com o secretário, a PF foi notificada e os estrangeiros deverão regularizar sua situação ou deixar o país. Quatro deles serão imediatamente deportados por não terem documentos. Além dos estrangeiros, cinco pessoas foram presas por tentar furtar produtos da feira enquanto o local está fechado. Ninguém foi preso pelo porte de produtos ilegais. A maioria das mercadorias apreendida é de roupas, calçados, bolsas, brinquedos e acessórios. Os produtos são piratas, de origem de contrabando ou de carga roubada. Eles estão sendo enviados a Polícia Civil que deverá destruí-los após um processo de comprovação da ilegalidade.
Queda de camarote
Ainda nesta segunda-feira, Kassab disse que a prefeitura está acompanhando a apuração sobre as causas da queda do camarote de um show da cantora Ivete Sangalo, no sábado (20), que deixou mais de 40 feridos.
- A prefeitura acompanha a sindicância, é evidente, até porque o espaço é da prefeitura, foi locado para uma empresa e vamos até o último momento aguardar até o final das apurações para que possamos aplicar sansões no caso de serem aplicáveis.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições