Kassab diz que Feira da Madrugada será reaberta nesta semana

Kassab diz que Feira da Madrugada será reaberta nesta semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Kassab conversa com trabalhadores em SP

(Foto: Juliana Cardilli/G1)

  O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deu um novo prazo nesta segunda-feira (15) para a reabertura da Feira da Madrugada, no Centro de São Paulo. Segundo ele, o centro de compras deve voltar a funcionar ainda nesta semana.

Um grupo de pessoas que trabalha na feira e que está parado desde seu fechamento, há mais de uma semana, fez uma manifestação nesta manhã durante uma visita do prefeito às obras de um centro de convivência na Rua Mauá, também na região central.

Kassab conversou por cerca de 20 minutos com os trabalhadores e agendou uma reunião com representantes deles para sexta-feira (19). O prefeito também argumentou com os manifestantes sobre as razões do fechamento da feira e prometeu que irá pedir agilidade nos trabalhos de fiscalização –na semana passada, ele chegou a afirmar que a feira seria parcialmente reaberta até a última sexta (12).     “Isso é questão de dias [a reabertura]. Eu acredito que sim [a reabertura nesta semana], essa é a expectativa das áreas que estão envolvidas”, disse o prefeito em entrevista aos jornalistas. “Todos conhecem a nossa boa vontade, são mais de 4 mil comerciantes que já estão cadastrados, que ficarão lá trabalhando no local com mais segurança, com mais comodidade, podendo com isso estar inseridos na economia formal da cidade, sem o risco de serem confundidos com pessoas que trabalham com carga roubada, o que é muito perigoso.”

A feira foi fechada para que todos os boxes fossem vistoriados e mercadorias falsificadas ou que poderiam ser roubadas, sem nota fiscal, fossem apreendidas. Apenas os comerciantes que apresentarem notas e estiverem regularizados poderão voltar a trabalhar. Os donos de barracas na feira disseram não ser contra a fiscalização, mas argumentaram que ela poderia ser feita com a feira aberta ou de forma mais rápida. Eles reclamam que estão sem sua fonte de renda.

“Nós tínhamos dito a vocês que deveria ser sábado, o que passou. As forças que estavam trabalhando lá pediram mais três ou quatro dias, no máximo. Então fiquem tranqüilos que esta semana vocês vão estar trabalhando lá”, afirmou o prefeito enquanto conversava com o grupo de trabalhadores. “Vocês vão voltar a trabalhar esta semana, com segurança, com mais conforto, com um projeto de longo prazo. Isso é para o seu bem.”          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições