Lajes desabam em obra na Barra, diz Defesa Civil de Salvador

Lajes desabam em obra na Barra, diz Defesa Civil de Salvador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Polícia diz que edificação abandonada foi construída há mais de 30 anos (Foto: Tatiana Dourado/G1BA) Duas lajes de um prédio abandonado desabaram por volta das 11h desta quarta-feira (14) na Rua Carlos Chiacchio, no bairro da Barra, segundo informações da Defesa Civil em Salvador. Um homem de cerca de 60 anos, que trabalhava na demolição da construção, está soterrado, segundo a Polícia Militar, que obteve a informação com os trabalhadores da obra.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Salvar estão no local desde o momento do acidente, mas só puderam iniciar o resgate por volta das 12h30, quando um engenheiro da Defesa Civil chegou para vistoriar a área, medida recomendada por conta da fragilidade da estrutura, com intuito de evitar mais desabamento.

Resgate só começou quando chegou a Defesa Civil

 (Foto: Tatiana Maria Dourado/G1) Cerca de 15 operários permaneciam no entorno da área isolada pelos Bombeiros na tentativa de restabelecer contato com a vítima até o resgate começar.

De acordo com moradores e polícia, o prédio de quatro andares está erguido há mais de 30 anos e estava em processo de demolição há cerca de uma semana. Ainda conforme depoimento de testemunhas, será construído um edifício residencial no local, situado na entrada do Morro do Ipiranga.

Segundo o tenente coronel Macedo, da Polícia Militar, as primeiras informações revelam que três retroescavadeiras foram ativadas quando o operário ainda estava dentro do casarão em ruínas. Ele conta ainda que seriam necessários pelo menos 50 homens para retirar todos os escombros.       

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições