Laudo do IML de BH sobre morte de engenheiro no Peru é inconclusivo

Laudo do IML de BH sobre morte de engenheiro no Peru é inconclusivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

O laudo da morte do engenheiro mineiro Mário Augusto Soares Bittencourt, no Peru, é inconclusivo. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (1º), pelo Instituto Médico Legal (IML), no bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. A suspeita da família era que ele tivesse sido morto por envenenamento.

O resultado do exame ainda apresentou que o engenheiro não morreu de causas naturais, nem por violência. O diretor do IML afirmou que o corpo chegou ao Brasil preservado por substâncias que evitam uma maior decomposição. Essas próprias substâncias podem ter afetado o resultado da necropsia. Amostras de tecidos do corpo do mineiro foram colhidas antes de ele ser encaminhado para o Brasil. E outras conclusões serão possíveis assim que o resultado da avaliação do material que está sendo feita no Peru for divulgado.     A mulher do engenheiro, Fátima Bittencourt, disse que acredita que eles foram levados para uma emboscada. E que o local em que estavam era perigoso e, por sua vez, não eram acompanhados por guias, somente por dois peruanos, também técnicos. A família do mineiro ainda informou que um laudo divulgado nesta quarta-feira (31) já havia demonstrado inconclusão para a causa da morte. Eles ainda aguardam o resultado dos exames feitos no Peru.

Fátima Bittencourt falou que espera mais empenho do governo brasileiro e da empresa do marido, Leme Engenharia, no esclarecimento das mortes. Já a empresa afirmou que aguarda o término das investigações para se manifestar.

O mineiro foi encontrado morto no dia 27 julho, junto a um geólogo paulista, Mário Gramani Guedes, em uma estrada de terra no distrito de Pión, próximo a Cordilheira dos Andes. Os dois tinham ido realizar uma expedição no Centro-Norte do país para analisar a área onde será construída uma usina hidrelétrica. De acordo com a empresa, os dois se afastaram da equipe durante um trabalho de campo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições