Último fim de semana em Curitiba foi o mais violento do mês

Último fim de semana em Curitiba foi o mais violento do mês

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O último fim de semana voltou a registrar um número elevado de mortes violentas em Curitiba e região metropolitana (RMC). De acordo com dados do Instituto Médico Legal (IML), entre as 20h de sexta-feira (28) e as 8h desta segunda-feira (31), as autoridades atenderam 22 casos de crimes fatais.

Os dados tornam o fim de semana o mais violento do mês. Desde o sábado e domingo de Páscoa - em 03 e 04 de abril – não eram registrados números tão elevados na Grande Curitiba. No feriado também ocorreram 22 mortes violentas.

Neste fim de semana, a maioria dos casos (13) ocorreu na RMC. A última ocorrência foi atendida em Campina Grande do Sul, onde David do Amaral Pereira, 30 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar (PM), duas pessoas invadiram a casa da vítima e atiraram contra o homem que estava dormindo. A Polícia Civil do município vai apurar o caso.

Em Curitiba, aconteceram nove assassinatos. O caso mais grave ocorreu na madrugada de sábado no bairro Boqueirão. Dois rapazes, de 19 e 21 anos, foram encontrados mortos dentro de um carro na Rua Waldemar Loureiro Campos. O pai de uma das vítimas relatou a investigadores da Delegacia de Homicídios que o filho era usuário de drogas e que costumava comercializar entorpecentes.

Horas antes, no bairro Uberaba, uma briga entre familiares acabou em morte. Na noite de sexta-feira (28), depois de uma discussão, Dirceu da Veiga, 39 anos, foi atropelado e agredido pelo próprio cunhado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu próximo a casa dele, na Rua Ivo Toneli. O motivo da briga não foi informado pela polícia.

Números inferiores em maio

Apesar dos últimos dias violentos, os fins de semana de maio registraram menos mortes do que nos outros meses do ano. Nos sábados e domingos deste mês ocorreram, em média, 13 mortes violentas. Em abril a média havia sido de 17 crimes fatais. O mês com os fins de semana mais violentos foi fevereiro: 30 mortes em média.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições