Lula cobra fiscalização da lei seca e diz que "polícia não pode relaxar"

Lula cobra fiscalização da lei seca e diz que "polícia não pode relaxar"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O presidente Lula cobrou dos Estados nesta segunda-feira mais fiscalização para o cumprimento da lei seca no país. Desde que a lei entrou em vigor, há dois anos, a punição para motoristas que bebem antes de dirigir se tornou mais rígida.

''Nesse aspecto, a polícia não pode relaxar'', disse Lula. ''Nós temos que jogar pesado para que a polícia exerça sua função de fiscalizar o trânsito'', completou, durante discurso em evento para o combate às drogas, em Brasília.

O presidente minimizou os efeitos da lei seca em relação ao comércio. 'Se a gente criou a lei seca e um dono de um bar está reclamando que os fregueses dele não estão indo lá, nós não temos que nos importar com isso.'

Lula elogiou o trabalho de fiscalização feito no Rio de Janeiro, Estado governado por Sérgio Cabral (PMDB), aliado do presidente. ''Se as polícias estaduais não assumirem a responsabilidade, nós não vamos alcançar o sucesso que nós alcançamos no Rio de Janeiro'', afirmou.

De acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas, o Rio de Janeiro conseguiu reduzir o número de acidentes no trânsito em cerca de 30%, o mais alto índice no país.

Por Larissa Guimarães

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições