Lula diz que é cedo para acreditar em divisão PT-PMDB no Pará

Lula diz que é cedo para acreditar em divisão PT-PMDB no Pará

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Ao participar de evento no Pará na quinta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está confiante em uma aliança entre o PT e o PMDB na reeleição da atual governadora petista Ana Julia Carepa.

Após cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Estímulo à Produção de Óleo de Palma no município de Tomé-Açu (PA), Lula falou aos jornalistas:

''Se isso não for possível vamos ter de encontrar um jeito para que as pessoas possam ter um palanque ou dois palanques. Ainda é cedo para a gente dar de barato que já aconteceu a divisão ou não. Temos até junho para decidir isso''.

O deputado Jader Barbalho, uma das principais lideranças do PMDB no Pará, ainda não decidiu seu futuro político no Estado. Jader pode se candidar ao Senado, fechando apoio ou não a Ana Julia e à candidatura de Dilma Rousseff (PT).

Lula disse que é ''prejudicial'' para Dilma ter mais de um palanque nos Estados:

''O ideal é que a base estivesse unida em torno de um único candidato a presidente da República e de um único candidato no Estado''.

O presidente afirmou que o Pará tem situação diferente da de Pernambuco, onde, segundo ele, ''o PMDB é radicalmente contra o governo'' e onde ''nada se espera'' deste partido.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) confirmou nesta quinta-feira que vai se candidatar ao governo pernambucano anunciando apoio à candidatura à Presidência do oposicionista José Serra (PSDB).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições