Lula pede "juízo" em decisões tomadas em ano eleitoral

Lula pede "juízo" em decisões tomadas em ano eleitoral

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quarta-feira (3) um apelo aos parlamentares para que, em um ano eleitoral, não sejam tomadas decisões apenas com intuito de ganhar votos.

- Aproveito o momento para fazer um apelo aos deputados e senadores que não é porque estamos em época eleitoral que vai se praticar a farra do boi. Não é banalizando decisões que se vai ganhar votos. É preciso ter juízo em ano eleitoral. Não se pode prometer mundos e fundos. A sociedade brasileira sabe que as conquistas foram resultado de um trabalho sério. Se dermos sinais de que a farra do boi vai começar, vamos perder a imagem de país sério.

As declarações foram dadas pelo presidente em rápida entrevista realizada após o lançamento do Portal Brasil (www.brasil.gov.br), ao comentar a decisão da Câmara dos Deputados de incluir uma emenda no projeto que cria o Fundo Social do pré-sal, que permite a utilização de parte do fundo para o reajuste de aposentadorias de valor superior a um salário mínimo.

Questionado se vetaria a emenda, caso ela fosse confirmada pelo Senado, Lula afirmou que não vai falar sobre o assunto.

- Vamos esperar chegar (a medida para sanção). O presidente só se pronuncia quando o assunto chega as suas mãos.

O governo federal lançou hoje o Portal Brasil, que reúne todas as informações dos sites de governo em apenas uma página. Durante a solenidade de lançamento, o presidente Lula chamou o site de "Google nacional, totalmente brasileiro".

- Qualquer brasileiro poderá ter informação, não existirá mais segredo das coisas que estamos fazendo. Não é portal do presidente Lula ou deste governo. É um portal do Brasil para o Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições