Mãe acorrenta filho em casa por mau comportamento em escola de SP

Mãe acorrenta filho em casa por mau comportamento em escola de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Menino foi acorrentado por não se comportar bem

na escola (Foto: Reprodução/EPTV) Um menino de 9 anos foi acorrentado pela mãe dentro de casa na manhã desta quinta-feira (27) em Franca, no interior de São Paulo. O ato foi um castigo porque o garoto recebeu uma reclamação de mau comportamento da escola. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e foi à residência libertar o menino.

Segundo o conselheiro tutelar Marcelo Mambrini, a escola ligou para a mãe reclamando do aluno na quarta-feira (26). Ela foi obrigada a se ausentar do emprego para ir até o colégio. Como não foi a primeira vez que isso aconteceu, ela resolveu castigar o garoto, deixando-o preso pelos pés enquanto trabalhava.   Para o conselheiro, a decisão da mãe não foi um ato de maldade, mas sim de desespero por medo de perder o emprego. “O garoto é inteligente, antenado e se destaca na sala de aula. Porém, se envolve em brigas com os colegas”, disse.

O Conselho Tutelar pediu um levantamento da direção da escola para entender as atitudes do menino. O garoto foi levado para a delegacia para prestar depoimento e depois retornou para a casa.

Ainda de acordo com o Conselho, a mãe não será presa e receberá acompanhamento psicológico. "Em um primeiro momento, ela se apresentou uma pessoa tranquila, calma e responsável. Mas não há nada que justifique a ação", afirmou Mambrini.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições