Magno Malta proporá novas técnicas de combate a pedofilia

Magno Malta proporá novas técnicas de combate a pedofilia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Na última segunda-feira, dia 6 de abril, o senador Magno Malta e representantes da CPI da Pedofilia, visitaram o Departamento de Justiça Americano, em Washington, para conhecer novas ferramentas de tecnologia utilizadas por policiais federais que navegam na Internet, com o objetivo de investigar criminosos ligados a pedofilia.

Os policiais, também conhecidos como agentes cibernéticos, seguem as leis adotadas no país para combater abusos sexuais. Na rede, eles se identificam como crianças e adolescentes e podem prender ao mesmo tempo de 5 a 10 pessoas. Autoridades de outros países como a Tailândia e a África, que também enfrentam este problema, estavam presentes no encontro.

O senador destacou a importância da participação no encontro para conhecer os modelos de treinamento específicos, adotados nos Estados Unidos. "É um modelo de força-tarefa muito eficiente e que deveria ser utilizado no mundo inteiro", afirma.

No último sábado, dia 4 de abril, eles estiveram reunidos no Departamento de Desarmamento do FBI, que trata da questão de imagens de pessoas inocentes que são vítimas de abuso sexual. Em pauta, a discussão de como cuidar e atender crianças e adolescentes. No país já existem mecanismos para colher os depoimentos sem que as vítimas sofram algum dano. Elas são ouvidas e filmadas em local próprio e sua imagem é utilizada somente para facilitar o processo de investigação.

"Nós estamos preparando tudo o que vimos para levar ao Brasil, passar para o papel e aprovar novas leis. Queremos levar esta realidade e criar novas formas de abordagem para combater a pedofilia", enfatiza o senador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições