Manifestação prejudica coleta de lixo, em Caucaia (CE)

Manifestação prejudica coleta de lixo, em Caucaia (CE)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Trabalhadores ligados ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Ceará (Seaconce) paralisaram ontem as atividades, fechando o acesso de caçambas ao aterro sanitário de Caucaia, que também atende a Fortaleza. Com a manifestação, segundo Josenias Gomes Pereira, presidente do Seaconce, a coleta de lixo foi prejudicada durante o dia nas duas cidades.

A manifestação contou com o apoio da Associação dos Caçambeiros de Fortaleza (Acfort), que, segundo o presidente Eloy Júnior, são autônomos, mas paralisaram os veículos nos aterros para reforçar o movimento.

Conforme Pereira, não há greve. Apenas a paralisação se deveu a falta de acordo sobre reivindicações dos garis ligados a empresas privadas. Ele diz que, desde março, data-base dos trabalhadores, ainda não houve acordo em relação à convenção coletiva da categoria. À tarde, foi realizada audiência na Procuradoria Regional do Trabalho.

Para as empresas Marquise e Ecofor Ambiental, as manifestações surpreenderam porque acordo entre os sindicatos patronal e laboral já tinha sido firmado em abril. Elas explicam que, para não prejudicar a coleta, os resíduos foram encaminhados a outros aterros da Região Metropolitana de Fortaleza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições