Marina cobra manifestação de Mantega sobre quebra de sigilos

Marina cobra manifestação de Mantega sobre quebra de sigilos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, cobrou do ministro da Fazenda, Guido Mantega, um posicionamento imediato a respeito da quebra do sigilo de políticos e empresários na Receita Federal. Em reunião com aliados neste domingo, a presidenciável subiu o tom das críticas e classificou como inadmissível o silêncio do ministro em relação ao escândalo.

"Onde é que já se viu mais de 40 pessoas que tiveram suas informações sigilosas quebradas e não se tem uma palavra do Ministério da Fazenda ou do ministro sobre o caso?”, questionou a candidata.

Para Marina, o escândalo mostra “vulnerabilidade” da Receita Federal. Criticando indiretamente o discurso da adversária Dilma Rousseff (PT), Marina apontou que o problema se deve a falhas na gestão do órgão: “Não se pode deixar o cidadão vulnerável dessa forma. Nós temos que ter gestão, pelo amor de Deus. Num mundo em que as pessoas se vangloriam tanto da gerência, que gestão é essa que tanto dizem?”, cutucou.

Marina Silva também defendeu a abordagem do assunto dentro do debate eleitoral. Ela criticou o discurso de que o escândalo dos sigilos seja arma contra a candidata que lidera as pesquisas de intenção de voto. Para a senadora, há uma preocupação muito grande com a proteção ao sigilo fiscal de todos os brasileiros. “É um problema de Justiça. É uma situação de descontrole. Tem que ter um responsável por isso. Se isso acontece em uma área tão sensível, imagina o que pode estar acontecendo em outros órgãos”, argumentou.

A presidenciável do PV participou neste domingo de um café da manhã com os responsáveis pela elaboração de seu plano de governo, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. A reunião discutiu os rumos da campanha e avaliou o desempenho da candidata nas últimas pesquisas de intenção de voto.

Novela eleitoral

As críticas de Marina Silva neste domingo não se resumiram apenas a quebra de sigilos. Ela abandonou o tom conciliador de sempre e fez duras críticas a propaganda eleitoral dos adversários. Segundo Marina, "o programa eleitoral virou quase que a continuidade da novela, só que sem a mesma qualidade".

Em crítica indireta a Dilma Rousseff e ao PT, a presidenciável verde disse que "querem pintar o mundo de cor de rosa, porque vermelho não é mais", usando recursos cinematográficos que mascaram a realidade brasileira. "Existe um Brasil real para ser discutido. A sociedade tem vários tons e cores. Não adianta você achar que tem condições de governar com os que estão a 500 anos com a política velha", disparou Marina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições