Menino morre baleado em favela do Rio

Menino morre baleado em favela do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Menino morre baleado em favela do Rio

No mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou no Rio o programa Território de Paz, no Complexo do Alemão, um menino de oito anos morreu vítima de uma bala perdida na Baixa do Sapateiro, na Favela da Maré, a poucos quilômetros dali.

Matheus Rodrigues foi baleado no rosto no início da manhã desta quinta-feira, dia 4 de dezembro, quando saía de casa para comprar pão.

Moradores da comunidade, sem se identificar, chegaram a acusar policiais militares que realizavam uma operação no local como responsáveis pela morte. Em protesto, eles interditaram por alguns minutos a Linha Vermelha, via expressa que liga o Centro ao Aeroporto Tom Jobim e à Baixada Fluminense. Também atearam fogo a um carro na Linha Amarela, tumultuando o trânsito no local.

A versão de participação de policiais na morte foi negada pelo comandante da PM, coronel Gilson Pitta Lopes, que participava do evento no Complexo do Alemão. Ele disse que a equipe foi ao local reprimir um confronto entre traficantes.

"A intervenção da Polícia Militar se deu após o confronto entre os traficantes da Nova Holanda e Baixa do Sapateiro. Provavelmente, o disparo que atingiu a vítima tenha surgido de uma dessas quadrilhas. Os policiais alegam, e o oficial que estava lá confirma, que não houve um disparo sequer dos policiais militares", sustentou Pitta Lopes.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio vai investigar o fato. O programa Território de Paz vai será implantado também  na Favela da Maré, justamente com objetivo de humanizar a presença do Estado na comunidade, levando policiamento comunitário e oferecendo serviços sociais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições