Menino preso em cadeirinha é levado em roubo de carro no Rio

Menino preso em cadeirinha é levado em roubo de carro no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Policiais militares do 16º BPM (Olaria) resgataram um menino de 2 anos, na noite desta segunda-feira (16), depois de ter sido levado por homens armados, na Penha, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, a criança estava sentada na cadeirinha, no banco traseiro de um carro, que foi roubado pelos criminosos. O garoto não ficou ferido.

O crime aconteceu por volta das 18h30, na Rua Araquém Batista. De acordo com o 16º BPM, uma mulher, ainda não identificada, que estava com o menino, passava de carro pela região, próximo à Avenida Lobos Júnior, quando foi rendida por quatro homens armados. Assustada, a vítima saltou do carro e não conseguiu retirar o menino.

Os criminosos fugiram em seguida, em alta velocidade, com a criança dentro do carro. Ainda segundo o 16º BPM, a mulher conseguiu alertar uma equipe do batalhão que patrulhava a região no momento do crime. Os policiais iniciaram as buscas e montaram um cerco nas principais ruas de acesso ao bairro.

Ainda segundo os policiais do 16º BPM, os policiais evitaram atirar contra os criminosos já que sabiam que a criança estava no veículo. Os assaltantes abandonaram o carro com o menino na Rua Califórnia, também na Penha, e fugiram em seguida. Os PMs encontraram o menino assustado e chorando, ainda preso na cadeirinha.

Menino passa bem

Em seguida, a criança e o carro roubado foram levados para a 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado. Segundo os agentes, o caso foi registrado como roubo de carro. O menino foi entregue aos pais.

Logo após o crime, várias equipes do 16º BPM fizeram buscas na região, mas não encontraram pistas dos assaltantes. A Polícia Militar informou, ainda, que reforçou a segurança nos principais acessos ao bairro. A criança e a mulher que estava no carro passam bem.

Caso lembra João Hélio

O crime desta segunda-feira lembrou o caso do menino João Hélio, de 6 anos , que morreu em fevereiro de 2007, após ser arrastado pelo carro durante um asssalto em Oswaldo Cruz, no subúrbio.

Na noite do dia 7 de fevereiro, João Hélio voltava para casa com a mãe, Rosa Cristina Fernandes e a irmã Aline, de 14 anos. De acordo com a polícia, Rosa Cristina parou no sinal de trânsito na Rua João Vicente, quando homens armados mandaram que eles saíssem do carro. Aline estava na frente com a mãe.

As duas saíram rapidamente, mas quando Rosa foi tirar o filho, que estava preso ao cinto de segurança no banco de trás, um dos assaltantes bateu a porta e arrancou com o carro. O menino ficou preso pelo lado de fora do veículo e foi arrastado por 7 km, passando pelos bairros de Oswaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura.

Segundo testemunhas, moradores gritavam desesperados ao ver a criança sendo arrastada pelas ruas. Os criminosos abandonaram o carro com o menino pendurado do lado de fora na Rua Caiari, em Madureira, e fugiram.

Cinco jovens foram acusados de participação no crime , entre eles, um menor. Todos foram detidos pouco depois do crime .

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições