Metrô inicia integração com CPTM na Estação Pinheiros da Linha 4

Metrô inicia integração com CPTM na Estação Pinheiros da Linha 4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

      A transferência gratuita entre a Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô começou a ser feita na manhã desta sexta-feira (3), em São Paulo. A iniciativa, marcada para começar nesta quinta (2), foi adiada devido à greve de funcionários da CPTM, que impediram o funcionamento de todas as estações de trem.

A Estação Pinheiros do Metrô funciona das 4h40 às 15h, de segunda a sexta-feira, e a integração entre as duas estações atenderá cerca de 100 mil pessoas que utilizam o sistema metroferroviário de São Paulo com as linhas 9-Esmeralda e 4-Amarela. A partir de 30 de junho, mais passageiros serão atendidos com a integração, pois o horário comercial da Linha 4-Amarela deverá ser expandido das 4h40 à meia-noite, de segunda a sexta-feira.

A transferência gratuita entre as duas estações em Pinheiros será feito por meio de uma passarela sobre a Avenida das Nações Unidas (Marginal do Pinheiros) com comprimento de 56,5 metros, a uma altura de 6,65 metros. A passarela é coberta e fechada nas laterais.     Integração começou nesta sexta (Foto: Carolina

Iskandarian/G1)     Greve

Os metroviários de São Paulo aprovaram em assembleia realizada na noite desta quinta-feira a proposta salarial feita pelo Metrô e cancelaram o estado de greve. Dessa forma, as linhas funcionarão normalmente nesta sexta.

Com isso, os trabalhadores terão reajuste de 8% no salário e no vale alimentação. Inicialmente, os metroviários pretendiam aumento salarial de 10,79%.

Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que nos últimos dois dias cruzaram os braços, também suspenderam a paralisação e voltaram ao trabalho ainda nesta quinta. Os ferroviários, porém, permanecem em estado de greve, com a continuidade das negociações.     A categoria reivindica um aumento real de 5% (além da inflação). A companhia oferece um aumento de 3,27%. Uma nova assembleia dos ferroviários está prevista para acontecer no dia 10 deste mês.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições