Meu filho encontrou o pai, diz mãe sobre Ronaldo assumir paternidade

Meu filho encontrou o pai, diz mãe sobre Ronaldo assumir paternidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

“Meu filho finalmente encontrou seu pai”, afirmou Michele Umezu, um dia depois de Ronaldo Luís Nazário de Lima assumir publicamente na internet a paternidade do menino de 5 anos que a esteticista afirma ser do jogador. Na terça-feira (7), o atleta de 34 anos escreveu no seu twitter que o resultado do exame de DNA comprovou que ele é mesmo o pai da criança. A Justiça havia determinado a realização do teste de compatibilidade genética na segunda (6) numa clínica em São Paulo a pedido da mãe de 28 anos.

“O resultado do exame comprovou o que meus sentimentos me mostraram na hora em que vi o Alex”, falou Ronaldo no microblog sobre Alexander. "Alex é meu filho, irmão de mais de mais 3 crianças lindas como ele. E me terá sempre como pai para todos prazeres e deveres. Seja bem vindo".

Apesar de ainda não ter sido comunicada oficialmente sobre o resultado do teste de paternidade, Michele concedeu entrevista por e-mail ao G1 para comentar a declaração de Ronaldo sobre o DNA e falar do filho. “A notícia na verdade não é nenhuma surpresa para mim, mas fico especialmente feliz com a atitude e as palavras do pai do meu filho, que demonstraram carinho e responsabilidade’, escreveu ela, que sempre disse ao filho que o pai biológico dele é o ídolo corintiano.   Michele também afirmou que, além das características físicas com o Ronaldo, Alex adora futebol e se diverte quando assiste o atleta na televisão. “É corintiano e adora ver seus gols”, disse a mãe sobre o filho que teve com o atacante.

Ela, que atualmente trabalha com visagismo facial, alega ter tido o filho com o Ronaldo em 2004, quando ele foi com o Real Madrid ao Japão. Na época, Michele era modelo e garçonete.

Depois de cinco anos, Alex conheceu o jogador na segunda. “A vida nos surpreende.. depois da tristeza pelo jogo de ontem, hj eu conheci o Alex, uma criança linda, educada e saudável”, relatou o atacante no microblog sobre a perda do título do Campeonato Brasileiro para o Fluminense e o encontro com o menino.

Ação na Justiça

Michele decidiu entrar com uma ação na Justiça contra Ronaldo pedindo reconhecimento da paternidade de seu filho em junho de 2009. No início deste ano, a Justiça havia determinado que o jogador fizesse o teste em abril, mas uma liminar da defesa do atleta impediu o a realização do exame. Como o recurso caiu, o juiz marcou uma nova data.

Michele teria conhecido Ronaldo durante a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, em 2002, quando o atacante foi campeão com a seleção brasileira. Dois anos depois, ela teria voltado a encontrar o atleta, quando ele defendia o espanhol Real Madrid. Foi no Japão que os dois tiveram um relacionamento. Depois, Michele reatou com um ex-namorado americano e ficou grávida. Ela achava que o filho era do norte-americano, mas depois que o menino nasceu, percebeu que os cabelos dele eram cacheados e não lisos como do então namorado. Após um teste de DNA, ficou comprovado que o namorado não era o pai da criança.   Quando Alex tinha seis meses de vida, Michele teria procurado Ronaldo para dar a notícia de que ele seria o pai. Depois, ela perdeu contato com o jogador, que não retornou mais os recados.

Mãe e filho estavam em Cingapura. Em abril deste ano, Michele e o menino vieram para o Brasil. Apesar de a criança ter nascido em Tóquio, ela foi registrada como brasileira.

Teste de DNA

A advogada Cely McNaughton, que defende os interesses de Michele, ainda aguarda a comunicação oficial do resultado do exame de DNA. “Oficialmente ainda não tenho o resultado e mesmo que tivesse não poderia divulgar porque o processo corre sob segredo de Justiça”, disse Cely nesta quarta (8).

Cely também fez questão de informar que Michele nunca fez registro de paternidade em Cingapura indicando Ronaldo como pai da criança. “E não houve decisão do Tribunal de Justiça pedindo qualquer anulação de registro, como foi noticiado erroneamente na imprensa”.

Com exame de DNA confirmando que Ronaldo é pai de Alex, a Justiça dará continuidade ao processo para estabelecer pensão e visitação. Ronaldo já é pai de um menino de 9 anos, que teve com a ex-mulher, a modelo Milene Domingues. Ele também tem duas filhas com a atual mulher, Bia Antony.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições