Ministro da Integração Nacional irá sobrevoar região atingida pelas chuvas no Rio

Ministro da Integração Nacional irá sobrevoar região atingida pelas chuvas no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, irá sobrevoar ainda nesta quarta-feira (12) a região serrana do Rio de Janeiro, onde 96 pessoas morreram em decorrência das chuvas até aproximadamente 16h. A informação é da assessoria de imprensa do governo Dilma Rousseff.

De acordo com a assessoria, a presidente Dilma Rousseff mantém contato com prefeitos e governadores das áreas atingidas pelas chuvas desde sexta-feira (7), dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Em todas as conversas, Dilma deixou o governo federal mobilizado para ajudar no que for necessário, como com reforço em Defesa Civil ou envio de remédios. O governo ainda não confirma se irá disponibilizar recursos financeiros, como ocorreu em anos anteriores.

Deslizamento fecha pontos da BR-040Mais cedo o senador eleito pelo Rio de Janeiro, Lindberg Farias (PT-RJ), havia dito que o governo federal havia se comprometido a mobilizar o que for necessário para o resgate das vítimas das enchentes do Rio de Janeiro.

Mobilização do Estado O governador Sérgio Cabral (PMDB) determinou no fim da manhã que todas as secretarias e áreas operacionais intensifiquem o trabalho que já estavam realizando, por conta das fortes chuvas dos últimos dias, junto aos municípios da região serrana. O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, fez um sobrevoo na região. As equipes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Ambiente estão atuando nos locais atingidos.

Nesta manhã, Cabral pediu ao comandante da Marinha Brasileira, almirante Júlio Moura, aeronaves para o deslocamento de mais tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros, o que será providenciado.

Na manhã de quinta-feira (13), o governador irá à região serrana. Cabral informou lamentar profundamente a perda de vidas nesta tragédia causada pelas chuvas e manifesta a sua solidariedade às famílias, inclusive às dos bombeiros que morreram no momento em que se deslocavam, em Nova Friburgo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições