Moradores da Zona Sul de SP fazem protesto contra a falta de água

Moradores da Zona Sul de SP fazem protesto contra a falta de água

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Moradores fizeram um protesto contra a falta de água nesta terça-feira (22) em Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista. Uma rua foi bloqueada pelos manifestantes. E os pneus de um carro da Sabesp foram esvaziados.

Os moradores contam que a falta de água é constante. “Falta água mais de 15 dias, quando vem é pouquinha, não dá nem para encher a caixa”, reclama a empregada doméstica Sueli Cardoso. Apesar das torneiras secas, os moradores dizem que ainda precisam pagar a conta de água. E eles já fizeram inúmeras reclamações à Sabesp.     “Falaram que tem muito ‘gato’. Isso, na minha opinião, é mentira. Todas as casas têm registro, todo mundo paga. É o mínimo, porque ainda não tem rede esgoto, por isso que a gente não paga um pouco mais”, explica o garçom Mario Wellington.

Na noite de terça-feira (22), o abastecimento de água no bairro já estava normalizado. Em nota, a Sabesp disse que a falta de água ocorreu devido a problemas no fornecimento de energia elétrica nas últimas duas semanas. Na segunda-feira, por exemplo, a Estação Elevatória de Água do Grajaú ficou sem energia por três horas. A companhia disse ainda que uma nova adutora e estação elevatória vão ser construídas para melhorar o abastecimento na região.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições