Motorista de van escolar é preso suspeito de estupro em SC

Motorista de van escolar é preso suspeito de estupro em SC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na quarta-feira (31) um motorista de van escolar suspeito de estupro de crianças e de adolescentes na cidade de Penha. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 38 anos, começou a ser investigado após um grupo de mães procurar a polícia para denunciar que as filhas teriam sido violentadas pelo motorista. As famílias usavam os serviços da van para que as estudantes fossem levadas às escolas.

As crianças e as adolescentes relataram em depoimento, segundo a polícia, que o motorista mantinha relações sexuais há dois meses com uma adolescente de 13 anos, que era convencida por ele a faltar as aulas para passear pela cidade. Além desta garota, mais duas estudantes, de 14 e de 12 anos, relataram abusos.

A estudante de 14 anos teria dito que o motorista a obrigou a ingerir uma bebida que a fez dormir, impossibilitando a defesa. Segundo o delegado que apura o caso, o motorista também fazia insinuações de cunho sexual para as alunas, com a intenção de convencê-las a manter relações com ele.

A Justiça expediu um mandado de prisão para o suspeito, que foi preso enquanto dirigia a van escolar levando alunos com entre 2 e 16 anos para escolas. A Polícia Civil diz que, no veículo, foram encontrados uma lata de cerveja e um preservativo. A lei federal número 12.015, de agosto de 2009, modificou a legislação penal até então em vigor, tipificando como estupro o crime de constranger alguém, seja do sexo feminino ou masculino, a ter conjunção carnal ou a praticar qualquer tipo de abuso sexual ou ato libidinoso.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições