MENU

Motorista morto acumula quase mil pontos na carteira de habilitação

Motorista morto acumula quase mil pontos na carteira de habilitação

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 8:38

Um motorista que, mesmo morto, acumulava 969 pontos na carteira de motorista chamou a atenção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) paulista em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil foi acionada e descobriu um esquema de fraude em carteiras de habilitação.

Para ter a carteira suspensa, o motorista precisa ultrapassar 20 pontos. Para chegar ao acumulado do motorista morto, a pessoa precisa infringir todo tipo de infração diariamente. Esse fato levou a polícia a investigar carros autuados.

Em um ano de investigação, policiais chegaram a centenas de suspeitos. “São grupos isolados, pessoas de escritórios de despachos, empresas de vans”, disse o delegado Luiz Eduardo Lino.

Foram ouvidos 200 suspeitos e dez deles foram indiciados por falsidade ideológica. “Algumas pessoas já de idade descobriram uma forma de ganhar um dinheirinho extra e forneceram suas habilitações para transferência”, afirmou o policial.

Os valores para quem emprestava a carteira variam de R$ 30 a 100. A pena para quem for condenado pode chegar a cinco anos de cadeia.

veja também