As 72 famílias que se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em Cascavel, na região Oeste do Paraná, tiveram uma decepção ao tomar posse das casas. Um grupo do Movimento do Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) barrou a entrada dos proprietários dizendo que tinham direito sobre os terrenos.
As famílias que assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal ficaram assustadas com a situação e acionaram a Polícia Militar (PM).
O presidente do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Sílvio Golçalves, disse que os lotes foram doados ao grupo em 2007 e por isso a prefeitura não poderia ter vendido os terrenos para a construção das casas. Segundo Gonçalves, a doação foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
O Secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura de Cascavel, Kenedy Machado, afirmou que os documentos de posse não tem valor legal.
A Justiça vai determinar quem tem direito aos terrenos e as casas construídas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições