MP em Minas apura concessão de aposentadoria a ex-governadores

MP em Minas apura concessão de aposentadoria a ex-governadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar a legalidade da concessão de aposentadorias a ex-governadores de Minas Gerais. A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público solicitou, nesta quarta-feira (26), documentação sobre o pagamento do benefício à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). De acordo com a assessoria do governo, nenhum ofício foi recebido até a tarde desta quinta-feira (27).

Segundo a assessoria do governador Antonio Anastasia, é gasto por mês R$ 47.250 com o pagamento de aposentadoria e pensão a quatro ex-governadores e uma dependente. Recebem integralmente Rodon Pacheco, Francelino Pereira, Hélio Garcia e Eduardo Azeredo. Coracy Pinheiro, viúva do ex-governador Israel Pinheiro, ganha pensão equivalente a 50% do salário bruto.

Na sexta-feira (21), em coletiva após encontro com a presidente Dilma Rousseff, o governador Antonio Anastasia declarou receber salário no valor de R$ 10.500 mil.

Ainda de acordo com a assessoria do governo, Aécio Neves, Itamar Franco e Newton Cardoso não requereram o benefício.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições