Mulher testemunha crime cometido por policial em cemitério de São Paulo

Mulher testemunha crime cometido por policial em cemitério de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

    A coragem de uma mulher levou dois policiais militares de São Paulo à prisão. Eles haviam participado de uma execução. A mulher, que não teve a identidade revelada, estava dentro de um cemitério em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, e presenciou os policiais tirando uma pessoa da viatura e atirando contra ela. A testemunha ligou do celular para o telefone 190 da Polícia Militar (Copom) e relatou o ocorrido. Ela deu inclusive as placas do carro e o prefixo da viatura. A mulher está sob proteção.

O caso aconteceu em março. A polícia apurou que a vítima era um suspeito de roubo. Ele foi identificado como Dileone Lacerda Aquino. Ele tinha passagens pela polícia por roubo e formação de quadrilha. Naquele dia, segundo a polícia, ele tinha roubado um carro no bairro do Itaim Paulista, na Zona Leste. Na fuga, bateu em dois carros e, segundo a polícia, atirou contra os policiais. Os policiais chegaram a registrar o caso na delegacia como roubo, seguido de resistência e morte. Mas levaram Dileone para o cemitério de Ferraz de Vasconelos. Os policiais militares foram identificados como Airton Vital, 18 anos de polícia, e Felipe Daniel, 5 anos de corporação.

O comandante do Batalhão onde os PMs trabalhavam disse que após a confirmação da denúncia ao 190, os PMs foram presos e levados ao presídio Romão Gomes.

Dileoni Morreu com um tirona perna e outro no peito. Foi esse tiro que a testemunha viu e narrou ao atendente do 190. A Corregedoria da PM de São Paulo abriu um Inquérito para investigar o caso. O áudio foi obtido pela Rádio CBN. - Olha eu estou no cemitério Parque das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos, e uma viatura da Polícia Militar acabou de entrar com uma pessoa dentro. Ele tirou essa pessoa do carro e deu um tiro. Eu estou aqui próximo da sepultura do meu pai - diz a mulher ao tendente do 190.

Ele responde: - A senhora sabe o prefixo dessa viatura?

- Não, eu não vou chegar perto para olhar. Eu estou vendo a viatura, mas não dá para ver o prefixo. A viatura vai passar e vai dar para eu ver o prefixo. Espero que não me matem também - diz a mulher.

A mulher informa a placa ao atendente e o prefixo da viatura: placas DJL 0451 e prefixo M29411. O atendente diz que vai registrar a ocorrência e pede que ela ligue também na Corregedoria da Polícia Militar. Em seguida, antes de deixar o cemitério, os policiais percebem que estão sendo observados e abordam a mulher. A testemunha avisa ao atendente do Copom. E começa a discutir com o policial militar.

- Tem um PM vindo na nossa direção. Desculpa, era o senhor que estava naquela viatura? O senhor que efetuou o disparo ali? Eu estou falando com a Polícia Militar - diz a mulher.

O policial diz que estava socorrendo a vítima. E a mulher responde:

  - Meu senhor, olha bem para minha cara. Ele falou que estava socorrendo. É mentira, é mentira. Eu não quero conversar com o senhor. Ele está dizendo que estava socorrendo. Ele entrou dentro do cemitério.

  - A senhora não sabe o que ele fez - diz o policial.

E depois se justifica:

- Ele ameaçou

E a mulher diz: - Obrigada, o senhor já disse tudo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições