Candidato a vice-presidente na chapa do tucano fez campanha e encontrou correligionários em Salvador nesta quarta-feira Indio da Costa (DEM), candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB), foi à Bahia, nesta quarta-feira (13), não somente atrás de votos, como ele mesmo anunciou, mas também em busca da simpatia baiana. Sob o argumento de buscar o axé e a energia do povo, Índio repete a estratégia de Serra, que pretende aumentar sua visibilidade no Estado para uma possível virada no segundo turno.
Em seu discurso, durante encerramento da reunião de mobilização de tucanos e demistas realizada em Salvador, Índio manteve o tom ameno do presidenciável tucano, quando visitou o Estado. Vim buscar aqui o que a Bahia tem de melhor, esse axé, essa energia, disse o demista, enquanto Serra não buscava votos, apenas o chamego das baianas.
O crescimento na Bahia é considerado fundamental para um páreo disputado no segundo turno, já que apenas duas cidades deram frente ao tucano sobre Dilma Rousseff (PT) - Vitória da Conquista e Eunápolis.
Índio deixou clara a tática de tentar abranger o máximo do território brasileiro, usando visitas das diversas lideranças do PSDB e DEM. Justamente por isso, ele não confirmou uma segunda aparição de Serra na Bahia. A gente está fazendo rodízio para as pessoas perceberem que a presença de Serra está no Brasil todo, como vai ser no governo, afirmou.
Ainda assim, o candidato a vice assegurou que a agenda do presidenciável tem a Bahia como prioridade. A Bahia é muito importante para o Brasil, está no nosso projeto nacional. Não é à toa que o Serra veio pra cá oito vezes esse ano, lembrou. Otimista, Índio pediu reforço na reta final. Tenho certeza absoluta que a gente vai ganhar essa eleição com a ajuda da Bahia, disse.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições