MENU

"Não sei se minha mãe e meus irmãos estão vivos", diz cozinheira

"Não sei se minha mãe e meus irmãos estão vivos", diz cozinheira

Atualizado: Domingo, 16 Janeiro de 2011 as 9:30

A cozinheira Elaine do Nascimento, 29 anos, não consegue falar com a mãe e os irmãos desde domingo (9), em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Eles moram no Bairro Água Quente, região atingida pela chuva desta terça-feira (11). As chuvas na Região Serrana já deixaram mais de 600 mortos.

Segundo ela, o bairro onde vive a mãe está isolado. “Não consigo ter acesso para chegar até a casa de minha mãe. Não sei se minha mãe e meus dois irmãos estão vivos. Não consigo falar com eles pelo celular. Estou preocupada sem notícias.”

Enquanto concedia entrevista ao G1, o celular de Elaine tocou. Era a amiga Roberta, que mora no Bairro Arrieiro, onde também reside a irmã dela. “Ai, moço, é ligação de onde minha irmã mora”. Durante a curta ligação, a notícia tranquilizadora chegou. “Ela está bem? Diga para ela que pode vir para minha casa”, disse Elaine.

Apesar do alento de saber que a irmã está bem, Elaine continua a saga diária de saber notícias da mãe e dos irmãos. “Meus dois irmãos (Felipe e Paulo) moram com minha mãe, mas, como trabalham na roça, eles passam a semana toda no trabalho e só voltam para casa nos finais de semana”, explicou.  

veja também