Naufrágio no rio Amazonas deixa 10 mortos e 40 desaparecidos

Naufrágio no rio Amazonas deixa 10 mortos e 40 desaparecidos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A embarcação afundou na madrugada desta quarta-feira (26) quando navegava pelo rio Amazonas, próximo a cidade peruana de Iquitos

Ao menos dez pessoas morreram e 40 estão desaparecidas após o naufrágio na madrugada de hoje de um navio em uma região peruana do rio Amazonas perto da fronteira com a Colômbia, e mais de 200 passageiros foram resgatados com vida.

''Estamos falando, inicialmente, de dez mortos, entre 40 e 50 desaparecidos e os sobreviventes são 200, em média'', disse o diretor regional da Defesa Civil em Loreto, o coronel Montoya Aresta, disse à Agência Efe.

Montoya Aresta assinalou que a embarcação afundou ''aparentemente pelo excesso de carga e de passageiros'', já que supostamente mais de 300 pessoas estavam na embarcação.

O acidente ocorreu no distrito de Indiana, a 45 minutos de Iquitos pelo rio Amazonas.

''Neste momento está no local o comitê regional de Defesa Civil com equipes de resgate bombeiros, Polícia Nacional e a Marinha de Guerra'', contou.

Conforme a Defesa Civil, as equipes tentam abrir um buraco no barco porque acreditam que existam pessoas presas. O cuidado é para evitar que essa parte do navio seja inundada e o barco termine de afundar.

A embarcação ''Camila'' afundou por volta das 2h40 de hoje (3h40 em Brasília).

O almirante Rodolfo Rodríguez, chefe do Comando Geral de Operações da Amazônia, assinalou à emissora ''RPP'' que mais pessoas devem ter subido na embarcação durante o trajeto, assim como combustível e carga ilegal.

A Marinha peruana enviou à região uma embarcação para transportar os sobreviventes a Iquitos e também uma embarcação-hospital.

Um dos sobreviventes, identificado como Héctor Freitas, relatou a ''RPP'' que no segundo andar da embarcação viajavam 150 passageiros e que no terceiro mais cem.

O proprietário do barco, Camilo Montoya, declarou à ''RPP'' que a mesma estava em boas condições e que a Capitania de Portos deve informar o número exato dos passageiros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições