Índia tem bebê levado de maternidade em Macapá

Índia tem bebê levado de maternidade em Macapá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

A índia Serinã Waiãpi, de 31 anos, teve a filha recém-nascida levada de uma maternidade de Macapá, na quinta-feira (10). A menina nasceu durante a madrugada e foi sequestrada por volta de meio-dia

Uma mulher teria entrado na maternidade se passando por acompanhante de outra paciente. A sequestradora teria dito para a índia que levaria o bebê para tomar vacina. Ela pegou a criança da enfermaria e fugiu pela porta da frente. A ação foi grava por câmeras de segurança.

Serinã, que vive em uma aldeia em Pedra Branca do Amaparí (AM), estava na capital do estado há uma semana, na Casa de Saúde Indígena, esperando o parto. Na quarta-feira (9), ela foi para a maternidade Mãe Luzia, onde deu à luz uma menina. A indígena não tinha acompanhante.

O caso é investigado pela polícia. A Secretaria de Segurança Pública informou que uma sindicância foi instaurada para apurar a responsabilidade pelo desaparecimento da criança.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições