Negligência médica em hospital de Cascavel

Negligência médica em hospital de Cascavel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Mesmo com o rápido transporte de um motorista de ônibus e a solidariedade da cobradora e passageiros, um senhor de 53 anos teve atendimento negado em um hospital de Cascavel e morreu.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa Pioneira Transportes, uma das duas concessionárias do transporte coletivo de Cascavel e responsável pela linha Tarumã, Antônio Fernandes Cardoso, 53 anos, morador do bairro Brasmadeira, começou a passar mal logo depois de embarcar, às 6h30 de segunda-feira.

O motorista foi informado da situação do passageiro, e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para agilizar o atendimento, o motorista marcou encontro com os socorristas no Terminal Leste de Transbordo e foi até o local sem parar nos pontos.

Entretanto, ao chegar lá, soube que a ambulância ainda estava em deslocamento. Orientado por um fiscal da prefeitura, ele seguiu até o Hospital e Maternidade Santa Catarina, que fica próximo do terminal, para encaminhar Antônio.

Mesmo com os apelos do motorista, da cobradora e de passageiros, funcionários do hospital teriam dito que não poderiam atender Antônio porque não faziam atendimentos pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Enquanto eles insistiam, a equipe do Samu chegou até o terminal. O motorista levou Antônio até os socorristas, mas a vítima não resistiu e morreu. Familiares da vítima, muito abalados, contataram a Pioneira Transportes para agradecer pelo apoio prestado à Antônio por parte do motorista e da cobradora.

Resposta

O Hospital e Maternidade Santa Catarina emitiu carta à imprensa, na tarde de ontem, informando que a diretoria decidiu afastar todos os funcionários que estavam de plantão no horário em que Antônio solicitou atendimento. Será aberta uma sindicância para apurar os fatos, considerados “graves acusações”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições