Nigerianos usam metrô para tráfico de drogas em São Paulo

Nigerianos usam metrô para tráfico de drogas em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo é a nova rota do tráfico de drogas nigeriano na cidade. Os africanos, antes "mulas" do comércio de drogas, passaram a intermediar a transferência de cocaína de latinos para pontos de venda na Zona Leste da capital. E é pelos trilhos que ligam o Centro aos bairros da periferia que o entorpecente viaja, dentro de mochilas, carregadas por homens fortes e bem vestidos.

Policiais do Setor de Investigações Gerais da 5.ª Seccional (SIG) prenderam 15 traficantes e apreenderam aproximadamente 300 quilos de cocaína em seis meses de investigação. Para tanto, contaram com a ajuda de um especialista em dialetos africanos para acompanhar escutas telefônicas feitas com autorização judicial.

As prisões começaram em junho de 2010 e terminaram em dezembro. Entre os detidos estava um peruano, responsável por um dos fornecimentos de droga.

O delegado titular da SIG, Ítalo Zaccaro Neto, explicou que os nigerianos usam o metrô pela rapidez do transporte e por chamar menos atenção. "Em carros, correm muito mais risco de serem parados em blitze", disse. As estações preferidas são Patriarca e Artur Alvim. No Centro, República e Dom Pedro II são pontos de partida.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições