Número de homicídios reduz pouco na Bahia com greve mais fraca

Número de homicídios reduz pouco na Bahia com greve mais fraca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

AE

Desde o início da paralisação de policiais militares, ocorreram 164 assassinatos na região metropolitana de Salvador

selo

O enfraquecimento da greve parcial da Polícia Militar na Bahia não resultou em diminuição significativa do índice de homicídios registrados na região metropolitana de Salvador. Apenas na sexta-feira, foram registrados 12, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, oito deles na capital. Leia também:
- Greve afasta visitantes dos pontos turísticos de Salvador
- Grevistas mantêm paralisação na Bahia e exigem anistia
- Para coronel da PM da Bahia, "o fim da greve está decretado"

Com os homicídios registrados até sexta chega a 164 o número de assassinatos na região metropolitana, 101 na capital, desde o início da greve, na noite de 31 de janeiro. A média de 14,9 homicídios por dia é mais que o dobro da registrada nas semanas anteriores ao início da paralisação, de 6,7.

O momento mais violento foi entre os dias 3 e 6, quando houve 92 assassinatos na região metropolitana, média de 24 por dia. Apenas na sexta-feira, dia 3, houve 31 homicídios. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, o índice foi o maior já registrado, em apenas um dia, na região metropolitana.

Assembleia
Na tarde de sexta, uma assembleia manteve a paralisação dos policiais baianos, mas, no mesmo dia, o comandante da PM do Estado, coronel Alfredo Castro, disse que cortará o ponto dos policiais que prosseguirem a greve – ou seja, o comando deixará de entender as faltas como adesão ao movimento grevista. Segundo ele, 85% dos policiais da região metropolitana de Salvador já voltaram ao trabalho.

Uma nova assembleia deverá rediscutir a continuidade da greve neste sábado.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições