O corpo do artista plástico Jorge Selarón será enterrado nesta quarta-feira

O corpo do artista plástico Jorge Selarón será enterrado nesta quarta-feira (15)

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

jorge selarónO corpo do artista plástico Jorge Selarón será enterrado nesta quarta-feira (15). O velório esta marcado para começar às 11h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul.
 
O artista chileno foi encontrado morto na quinta-feira (10), carbonizado, nos degraus da escadaria da Lapa que ajudou a tornar ponto turístico, com a aplicação de um mosaico de azulejos coloridos.
 
Todos os custos do velório e do enterro serão pagos pela prefeitura, como foi anunciado nesta segunda (14). De acordo com o presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, Washington Fajardo, a decisão foi tomada pelo prefeito Eduardo Paes, após amigos do ceramista pedirem publicamente ajuda financeira para pagar as despesas.
 
"Essa foi uma determinação do prefeito Eduardo Paes. A Prefeitura vai se responsabilizar pelo velório e cremação. Agora, vamos fazer contato com os assistentes dele. O Selarón foi um grande artista popular carioca e é um exemplo de como uma pessoa faz a diferença. A Prefeitura vai contribuir para que o velório possa acontecer com o máximo de dignidade", disse Fajardo.
 
Selarón começou a obra na escadaria que liga Santa Teresa à Lapa na década de 90. O local se tornou ponto turístico do Rio com a ida de visitantes brasileiros e de vários países, que se encantavam com os azulejos coloridos. O artista costumava vender seus quadros no próprio local, chamado de Escadaria Selarón. A Prefeitura do Rio tombou a escadaria em 2005.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições