OAB-RJ suspende registro de advogados que estavam com Nem

OAB-RJ suspende registro de advogados que estavam com Nem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Traficante foi preso quando tentava fugir da Rocinha

(Foto: TV Globo) A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio suspendeu, na quinta-feira (17), o registro dos três advogados que estavam com o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, no momento da sua prisão, no dia 10 de novembro . A suspensão preventiva é uma decisão do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade e vale por 90 dias.

Depois desse período o conselho pleno da OAB vai decidir, em julgamento, se torna a suspensão definitiva.

Porta-malas

Nem foi preso por volta da meia-noite na Lagoa, Zona Sul da cidade, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro Toyota Corolla preto . O veículo em que estava foi abordado por policiais do Batalhão de Choque que faziam uma blitz em um dos acessos à Rocinha. O traficante e os advogados que o acompanhavam foram levados para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária, onde foram ouvidos.

No carro, os policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) encontraram, ao todo, 59.900 reais e 50.500 euros em espécie, além de cinco celulares. Somada, a quantia chega a cerca de R$ 180 mil.

O traficante, um dos mais procurados do Rio, era apontado como o chefe do tráfico da Favela da Rocinha. Três dias após a prisão do traficante, policiais militares, civis e federais, com o apoio de fuzileiros navais, ocuparam as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu . Desde então, mais de 70 fuzis, drogas, munição e carregadores foram apreendidos. A região receberá a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições