Uma operação da Polícia Federal e da Receita Federal combate, nesta quinta-feira (17), um esquema de fraudes em licitações públicas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.
De acordo com a assessoria da Receita Federal, a operação é resultado de investigação iniciada há cerca de dois anos, sobre um esquema de empresas que participam de pregões eletrônicos em diversos estados e fraudam o princípio da concorrência pública.
A Polícia Federal em Minas informou que as empresas investigadas ficam em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, e nas capitais paulistana e carioca. Os suspeitos podem responder por formação de quadrilha, crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, falsificação de documentos, entre outros crimes.
A operação, nomeada Trucatto, envolve cem policiais federais e cinco servidores da Receita Federal. Os resultados da operação vão ser apresentados à tarde, na Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições